Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

Novo endereco do meu blog...

Gente, o endereco do meu blog agora é: http://pvzinho-pvzinhojr.blogsopt.net

Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Já que a ti me confiou A piedade divina,
Sempre me rejas, guardes, governes e ilumines.
Amém.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O tal do português...

Aí quem é bom no tal do português hein ?
Eu sei que meu vô Walter e meu paizão são dois espetáculos no tal do português. Agora a mamãe, hummmmmmmmmmmmm, acho que ela não tirava boas notas nessa matéria não. Tipo assim, a mamãe dá várias escorregadas na tal da gramática quando tá postando aqui no meu blog, eu bem que chamo a atenção dela, mas quando ela vai ver, já foi. Ela nunca sabe o tal do mau com "u" e o mal com "l", as vezes escreve quiser com "z", erra na pontuação e quase mata quem tá lendo pq não coloca as virgulas no lugar. Ai ai ai hein mamãe coisa feia não saber o tal do português direitinho ! Fico imaginando meu vô Walter lendo algumas coisas, ele deve se contorcer em casa. Bem que a mamãe disse que já ficou reprovada na escola, mas ela não é burra não viu ! Mamãe e o papai falam que ai de mim se for mau aluno. Pera aí mamãe, esse mau aí de tras é com "u" ou é com "L" ? E a palavra tras, é com "s" ou é com "z" ?
Quando é que o "por que" é "porque" junto ou é "por que" separado ? Aiiiiii essa do pq é forte hein ! Alguém pode chamar meu avô por favor para socorrer a mamãe ?!! Será que eu vou ser bom nesse tal de português ? Acho que vou pegar umas aulas com meu pai e meu vô Walter. Reparem na mamãe não tá gente !! Partiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii dando aula de gramática para ela.

1 comentários:

Daniela Santos-Hansen disse...

Hahaha amiga até que que me formei em magistério dou minhas escorregadas!

Para te ajudar, vou citar umas coisas que eu sempre uso. A questão do mau ou mal, é só pensar nos antônimos: Ele é BOM/MAU ou Ele não quer o seu BEM/MAL

Ou....nessa frase: O Lobo-Mau passou Mal! :P entendeu? Hehehe!

Por que... Escrevemos separado quando é uma pergunta e junto (Porque) quando respondemos. Mas tem umas variantes aí. por quê, porquê.. a diferença é que eles são usados no final das perguntas e respostas tb.

Ele não está feliz, você sabe o por quê?
Vou te contar o porquê disso.

He he.. mais ou menos isso amiga. Bjs

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário !
Partiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii